Peregrinar neste blogue

2006-03-30

MUITOS PARABÉNS....


Começa um novo dia - 30 de Março
e acaba de nascer um bébé,
do sexo masculino e de seu nome Carlos.
Olá a todos/as :)
Hoje é o dia de um amigo
fascinante... sempre bem disposto, delicia-se com grandes almoçaradas e jantaradas, e conheci-o aqui, na blogosfera de forma virtual e mais tarde, conheci-o pessoalmente num pequeno/grande encontro de bloguistas.


Quando se iniciou nas lides bloguistas, fui a 1ª pessoa a quem este amigo convidou para colaborar no seu: «Confessionário do Dilbert» e, eu, muito tímida e surpreendida com tal convite, demorei uns dias a aceitar.

Ao princípio entrou que nem um Ferrari, cheio de potência e, ninguém conseguia acompanhar a «pedalada» pois, diariamente visitava todos os blogs e, deixava comentários em todo o lado, ficava horas perdido nos blogs dos amigos...com uma intensidade e sensibilidade extremas... uma coisa que sempre me impressionou e admirei, só que nas nossas Vidas há sempre um MAS...
e, foi aos poucos perdendo o interesse em colocar posts...visitar blogs, comentar blogs...o que surpreendeu tudo e todos...mas os motivos só ele sabe.

Neste teu dia quero-te desejar tudo de bom para ti e para todos aqueles por quem sentes e vives... estás quase a ser «Titio», não é?
Parabéns DILBERT - CARLOS.

Sabes que também sou do teu signo...qualquer dia, a bébé sou eu...

Mas, hoje és TU a razão desta minha homenagem e votos de um grande dia para ti junto de todos os que te são queridos, nomeadamente a tua filhota Beatriz :)
Muitas Beijokas.
Sê Feliz.

23 comentários:

Kalinka disse...

Estou a ouvir «Because of You» e é mesmo isso, foi (por tua causa)contigo que aprendi a lembrar-me do dia de aniversário dos amigos, pois sempre que há um aniversário de um/uma amigo/a da blogosfera, lá estás tu, pontualíssimo, a lembrar-nos a todos esse dia especial.
Agora chegou o teu dia especial e alguém tinha que o fazer...eu lembrei-me e fi-lo, por TI.
TU mereces.
Beijokas.
Muitos Parabéns.

Dilbert disse...

Opá Kalinka...,
Bigado mesmo… és uma krida :)
Acabei de chegar de casa dos meus pais… hoje quase não demos pelas horas à excepção da Beatriz que acabou por ficar lá a dormir e da minha maninha que teve de se retirar cedo (isto de estar no nono mês requer cuidados :) Vim eu aqui antes de finalmente me deitar… sem inspiração nenhuma para o “Post-anúncio de 41 primaveras” e, que vejo eu ?
Esta dedicatória deliciosa da minha primeira parceira neste blog :)
Adorei mesmo muito :) :) Bem… e como sou preguiçoso já não “Posto” hoje :) :)
Tens razão… ando mesmo blog-excluído ultimamente… pensei que fosse uma fase mas agora não tenho tanta certeza assim… se queres que te diga não sei bem porquê… perdi a chama antiga… mas de vez em quando venho matar saudades pela blogosfera :) Bem, eheheh… e tento não perder as almoçaradas e jantaradas blogger :) :) só falto quando não me é mesmo possível… uma coisa que descobri (desde a primeira almoçarada em que éramos só 4, lembras-te ?) foi que a blogosfera está povoada de autores criativos, imaginativos e fascinantes mesmo… tem sido enriquecedor conhecê-los e partilhar experiências e ideias (mesmo que depois eu tenha preguiça para as testar e colocar em prática nos blogs, eheheh)
É verdade sim senhor… este mês e o próximo está cheio de aniversários na minha família, eheheh… já foi o meu sobrinho, a minha mãe, o meu irmão, hoje fui eu, no início de Abril é a minha maninha que me vai dar a alegria de ser tio outra vez, em princípio logo a seguir ao aniversário da minha cunhada que também não tarda, LOL… os únicos que destoam são a minha filhota Beatriz (uma leoa à séria tanto de signo como de clube, eheh) e o meu pai que prefere a calmaria do Outono :)
Quanto a ti sei muito bem que somos do mesmo signo, eheheh – viva Áries, eheheh :) :)
Jokinhas gordas pra ti miguita, muitas felicidades para ti e todos os que te são queridos com uma atenção especial para a tua netinha que tanto adoras :)
************
Notas estatísticas: nasci dia 30-03-1965 às 04h25m com 3,450 Kgs e 0,495 Mts :)
************
Um segredo: a Tulipa Negra do "Laboratório da Tulipa" fez anos ontem mas não quer que se saiba hihhihi... quase à meia noite... por pouco era no mesmo dia que eu :)

Filomena disse...

Bem sendo assim, aqui fico eu também, mais um elemento Áries aquele signo de fogo, entusiasta, enérgico, Amigo ehehehe...

Passei por aqui Carlos, para deixar um carinho neste dia, em que o passado é presente e o Homem fez-se Bébé...

Jitos desta Amiga virtual e que por isso não é menos...

Filomena

Raquel Vasconcelos disse...

Uma beijoka de Parabéns! Nasceste comprido pah! E faz favor de retornar decentemente ao blog!! Ai ai!

Beijões!

Abelhinha disse...

parabéns Dilbert.

Que contes muitos, muitos

Miguel disse...

Muitos parabéns, Carlos!

Que continues a deliciar-nos com o teu Dilbert!
Belo retrato, Kalinka!

Mil Bjks da Matilde

Fallen_Angel disse...

oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ping ping ping ping ping muitos pings pa tu :o)
parabens :o)

beijinho grande
(e hoje tu ganhas)

wind disse...

Umas horas atrasada venho-te dar os parabéns e espero que tenhas passado bem o dia:) Muitas felicidades * beijos

Kalinka disse...

Pois é, o Miguel referenciou que era um belo retrato.
Com certeza, eu sou mais velha que o Dilbert - 10 anos - e, já tinha a mania de andar de máquina fotográfica em punho, e como fui lá ao hospital visitar o bébé que tinha acabado de vir a este Mundo, apanhei-o logo com a minha objectiva. Não se pode perder nenhuma oportunidade.
Beijokas a todos/as.

Cristina disse...

Parabénssssssssssss Dilbert :))))
Os meus votos que esta data se repita por muitos anos :)))))).

Parabéns a ti Kalinka também pela homenagem que aqui fizeste ao nosso Dilbert.

Dilbert, a Kalinka tem razão, perdeste mesmo o animo do blog, mas compreeendo, porque também ando igual, mas dou sempre uma espreitadela, que foi hoje o caso.

Diverte-te muito :))
Beijinhuuus GRANDES :)

SDF disse...

Meu!!! Então fazes anos e não dizes nada? não há festa, não pagas um copo à malta, nadinha???

aiaiai... quando te apanhar a jeito levas um puxão de orelhas!!! Ok, ok, também pode ser uma beijoca e um valente abraço! ;-)

Parabéns, mesmo atrasados!

/S.

Carla disse...

:)
Bjs e parabéms aos pais
Bom fim de semana

Squeezy disse...

já há algum tempo que por aqui não vinha deixar um cumprimento. Os meus parabéns para esta optima noticia dilbert.

Pitucha disse...

Cheguei atrasada! Desculpa Dilbert. Mas não quero deixar de te dar os parabéns e de te desejar muitas felicidades.
Beijos

Caracolinha disse...

Olá Amigo Dilbert ... atrasada mas presente .... PARABÉNS Amigo ... tudo de BOM é o mínimo que te desejo .... fica umas valentes beijocas encaracoladas !!!!

:))))

saisminerais disse...

Cheguei atrasado? Impossivel! Não, nunca é tarde para se dar os parabens a alguem, posso dar por varios motivos, um deles é mesmo os anos di dilbert-Carlos que tenhas ainda muto e belissimos junto de que mais amas, depois parabens a quem aqui escreve, neste caso a Kalinka que tb ja Descobri, apanhei em flagrante visita no meu blog... beijinhos pra ti Kalinka e para o resto do pessoal que aqui escreve o meu abraço tb

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

PROGRAMA

10h30 - POSTO DE TURISMO
Recepção aos Participantes

11h00 - AUDITÓRIO CENTRO CULTURAL
-HOMENAGEM A RAÚL DE
CARVALHO-
-Poeta natural de
Alvito.
Intervenção do Escritor
Antonio Rebordão Navarro

- CONFERÊNCIA BLOGUISTA
Temas defendidos pelos
seguintes oradores:-

-Luis Lança Silva -
(TV ALENTEJO)
-João Espinho-
(PRAÇA DA REPÚBLICA EM
BEJA)

13h00 - QUINTA DOS PRAZERES
Almoço regional

15h30 - Passeio guiado pelo
Concelho de Alvito

17h30 - Visita à Sede do Grupo
Coral

18h00 - Concerto na Igreja Matriz
(Alunos do Conservatório
Regional do Baixo Alentejo)

Valor da refeição 18€ (Dezoito euros) (crianças até 4 anos não pagam, dos 4 aos 10 anos pagam 50%)

PAGAMENTO: Deverão efectuar o pagamento até ao dia 16 de Abril, através de transferência bancária para a conta com o NIB: 0035 0084 0000 3930 700 26 da Caixa Geral de Depósitos e indicar-nos os dados que lhe são solicitados no formulário que enviamos aquando da sua inscrição .

-Desculpem a insistência e o espaço roubado mas não queremos que falte informação sobre o ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO A REALIZAR NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

As nossas saudações e os nossos agradecimentos

Isabel Filipe disse...

Oi Dilbert,

Parabéns atrasados pelo teu dia...mas...rsss...como se costuma dizer...mais vale tarde que nunca...desejo-te sempre as maiores felicidades.

Beijinhos amigos

Arrebenta disse...

A Rainha da Sucata


Andam por aí umas vozes em sobressalto com o que se escreve na Net, e, à cabeça, com a crescente influência das temáticas, abordadas nos “blogues”, sobre a Opinião Pública Nacional. Cumpre-me aqui dizer que sou novo nos “blogues”, e suficientemente antigo, na Opinião Pública. E como me estou, à cabeça, aparentemente – depois, verão que não... – zenitalmente borrifando para os “blogues”, vou, pois, começar pela Opinião Pública.

Ora, em qualquer país pretendido civilizado, a Opinião Pública não é mais do que um misto de emoção e raciocínio difuso, que leva a que as sociedades exerçam, em conjunto, as suas auto-análises, os seus direitos espontâneos de aprovação e desagrado, e uma necessária catarse colectiva, fruto dos sabores e dissabores do Rumo da História.
Os períodos de Opressão e de Distensão medem-se, pois, pelo vigor e maturidade que essa Opinião Pública manifestar.
Na sua coluna de despedida do “Diário Digital”, Clara Ferreira Alves, criatura que nunca frequentei, nem sequer sabia que escrevia, mas que, naquele panorama do Ridículo Nacional, apenas me fazia, de quando em vez, sorrir, entre as suas apalhaçadas oscilações entre o negro azeviche e o louro caniche, dizia eu, centra-se, num dado momento da sua despedida, sobre a perniciosa influência dos blogues na tradicional “Imprensa Impressa”: de acordo com ela, “A Blogosfera é um saco de gatos, que mistura o óptimo com o rasca, e (as vírgulas atrás são todas minhas) acabou por se tornar num magistério da opinião (d)os jornais”, os quais nunca foram sacos de gatos, sempre souberam recolher o óptimo, e nunca constituíram um prolongamento do magistério dos Interesses Ocultos Predominantes.

É óbvio que em todos os jornais, como em todos os "blogues", como em todos os programas de televisão de carácter rasca, -- terríveis eixos do mal --, “existe e vegeta um colunista ambicioso, ou desempregado, (as vírgulas continuam a ser minhas), ou um mero espírito ocioso e rancoroso”, que pode ser vário, como os nomes de Satã.
“Dantes, a pior desta gente praticava o onanismo literário e escrevia maus versos para a gaveta, [publicando] agora as ejaculações”, as quais deveriam continuar a ser privadas, porque o exercício da cobrição, que tantas vezes levou a que um mau texto aparecesse nas parangonas da Crítica, fruto de uma noite mais ou menos bem passada, ou de uma jantarada em lugar eminente, poderia, e deveria, pelos mais elementares deveres do Pudor, nunca ultrapassar a atmosférica fronteira do Secreto e do Invisível. Para mais, parece que, nos blogues, escancarada janela rasgada sobre o Tudo, já não existe aquela claustrofóbica sensação das escassas três ou quatro janelinhas, onde a iluminação da Crítica Impressa revelava ao profano o pouco que se fazia, e, logo, podia aspirar a existir. Parece que nos blogues, dizia eu, se fala agora abertamente de tudo e de todos, e não apenas dos amigos, dos que nos assalariaram o texto, ou dos que nos pagaram para sermos gerentes da sua irremediável Insignificância.

Compreende-se a angústia da Clarinha: com a ascensão dos “blogues” e o declínio dos jornais, anuncia-se também o fim do monopólio das palas postas nos olhos dos burros, e daqueles que tinham o exclusivo poder de as pôr.
Clara Ferreira Alves manifesta-se inquieta pelo seu Presente, e teme pelo seu Futuro. Mais acrescento eu que o que está em jogo é, sobretudo, o seu PASSADO e o de todos os que se lhe assemelham, porque a Cabala, que, durante décadas, tão habilmente geriram, se está agora a desmantelar por todos os lados.

Nos “blogues”, nada mais existe do que quem diariamente fale de tudo e todos, sem defender quaisquer sistemas que não os da prevalência do Excelente sobre o Medíocre, do Livre sobre o Encomendado, e, sobretudo, quem o faça GRATUITAMENTE, ou seja, por mero Dever Cívico, por vontade de intervir, por caturrice, ou tão-só pela amistosa gratidão de poder Partilhar.

É verdade que com os “blogues”, poderá estar em jogo o fim da Palavra Comprada, e já estar a vislumbrar-se o início da Era da Palavra Livre e Particular, o Reino da Palavra Gratuita. Talvez seja isso a Comunicação Global. Em breve, também aí se fará a separação do Trigo do Joio, e passará a vencer quem melhor escrever e mais for lido, dispensando-se as tradicionais encomendas das almas.

Penso, publico, sou lido, e logo existo. Tudo o resto é vão.

Ah, e isto não é um texto para resposta, sobretudo qualquer tipo de resposta, como dizia o Vasco Pulido Valente, que metesse “na conversa a sua célebre descrição do pôr-do-sol no Cairo.

Muito obrigado.”

maresia disse...

ai...

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Votos de Boa Páscoa.

Carla disse...

Não podia passar por aqui sem deixar votos de uma Santa e Feliz Páscoa.
Bjx e bom fim de semana.

Squeezy disse...

venho desejar-te uma boa páskia dilbert.. :)