Peregrinar neste blogue

2010-10-14

O meu tio-avô já vendeu a vaca :)


O meu tio-avô, agricultor, comprou um BMW no stand do Senhor Presidente da Câmara, o filho do padeiro - isto já lá vão uns anos, eram tempos de vacas gordas, podia renovar-se a frota mesmo sem ser empresa pública ou ministério.

Mas não deixou de ficar estupefacto com as taxas adicionais que teve de pagar pelos equipamentos fora de série.

Mas os tempos agora são de vacas magras e, quando o Senhor Presidente da Câmara, o único da terra que, estranhamente, ainda tem dinheiro no bolso, se propôs a comprar ao meu tio-avô a única vaca que ele possuía, não hesitou, negócio feito.

Uma vez que o meu tio-avô prima pela transparência nas transacções, pediu-me para aqui publicar os itens da factura que enviou ao Sr. Presidente da Câmara:

  • 1 vaca (versão standard) preço base 2.400 €
  • 2 cores (preto/branco) mais-valia 150 €
  • Revestimento em couro 100 €
  • Reservatório de leite p/ exploração verão/inverno 50 €
  • 4 torneiras a 12,50 €
  • 2 para-choques, aplicação corneada a 17,50 €
  • Enxota-moscas, semi-automático 30 €
  • Dispositivo de Estrume (BIO) 60 €
  • Cascos todo-terreno e todo-clima 100 €
  • Sistema de travões 2 circuitos (patas tr+dt) 400 €
  • Buzina com vários sons 135 €
  • Faróis HALOGENIOS 150 €
  • Utilização Multi-Enchimento 1.250 €

Total da Vaca segundo o orçamento: 4.910 € + IVA

Sem comentários: