Peregrinar neste blogue

2010-11-26

Nunca é tarde demais para se atrasar :)

Quem me conhece sabe que tenho uma Igreja mesmo em frente de casa... sabe também que a minha palmo e meio tem gosto e empenho nas suas actividades escutistas :)
Em consequência disso há certas iniciativas a que não me consigo esquivar :S

Uma delas foi o jantar de despedida do padre, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia.

O discurso dele foi emocionado:
(SIC)- ... a primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi... A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV aos próprios pais, dinheiro à empresa onde trabalhava, para além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e tinha transmitido uma doença venérea à secretária. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com a sua fé.

Atrasado, chegou então o presidente da junta para prestar uma homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o seu discurso:
(SIC) - Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

Lição de Gestão: o que se seguiu é irrelevante... o importante mesmo é que nunca se atrase! Mas, se porventura se atrasar, mantenha a boca fechada!

2 comentários:

tulipa disse...

Voltaste ao blog, Carlos?

Nunca pensei que regressarias...

Também recebi essa anedota por e-mail.

Deixo um beijo carinhoso.
Boa semana.

Tia da Tânia
(Ex-kalinka)

Menina Marota disse...

ahahahahah