Peregrinar neste blogue

2005-06-27

Pecadores deste Confessionário

Olá a todos,

Depois da abertura do blog há que apresentar os que aqui vão confessar os seus pecados.

Claro que o primeiro é o Dilbert (este Dilbert). Tem 40 anos e trabalha em informática numa companhia de seguros. Já preferiu os computadores às pessoas.Trabalhava fechado em cubículos, vestia roupas sem graça e a sua barriguinha revela as longas horas de trabalho sedentário. Divorciado, vive com a sua filha e o seu cão virtual, Dogbert.


Parecido com Dilbert nos óculos e no "dom da palavra", Dogbert é inteligente mas muito cínico. É consultor externo, trata as pessoas com desdém e adora demonstrar a sua superioridade intelectual. A sua "não secreta" ambição é escravizar os humanos.


Temos depois o Ratbert que é um optimista que só quer ser amado. É frequentemente envolvido nos esquemas diabólicos de Dogbert e secretamente invejado por Dilbert.


E eis o Bob. Afinal, os dinossauros não estão extintos. Bob vive escondido na casa de Dilbert e é o companheiro de Dogbert. Procura constantemente emprego.


Temos também o Chefe. É o pior pesadelo dos empregados. Não nasceu mau e sem escrúpulos, mas lutou arduamente para o conseguir. E teve sucesso. O seu nível de inteligência está muito abaixo do de todos os empregados - afinal, é por isso que é o chefe.



Há ainda o Catbert. É o gestor de recursos humanos e diverte-se com manobras sádicas. É útil quando tem que dar más notícias - o downsizing é sua prática mais frequente.


Não poderia faltar o Wally. Técnico de Informática integrado na equipa de Dilbert, de quem é colega inseparável e com quem partilha as frustrações do dia-a-dia. Está também sujeito aos caprichos do chefe.



E eis finalmente a Alice. Tal como Wally, está integrada na equipa de Dilbert, a que dá um toque feminino. É a mais reivindicativa - quando os outros se calam, a sua voz continua a fazer-se ouvir.

E agora lanço-vos um desafio. Identificam-se com alguma destas personagens ? Querem-na personificar ? Se sim, digam-me... quem sabe se não querem ser co-gestores comigo deste blog... juntem-se a mim.

Até já...

5 comentários:

Kalinka disse...

Achei imensa piada a esta sua apresentação e claro está, identifico-me com a «Alice» personagem feminina além de ser a mais reivindicativa, é mesmo o que sou, sempre que haja injustiças, não me posso calar, sou «absolutamente contra a injustiça» seja de que género fôr...a descarada, a hipócrita, são todas filhas da mesma mãe!!! Parece que tenho personalidade dupla, mas não é, só que tb me identifico com o Ratbert, e não estranho nada que seja frequentemente envolvido nos esquemas diabólicos dos outros, mas o mais importante é o facto de ser optimista e só quer ser amado(a)...o k muita gente não compreende, infelizmente...Bye

Dilbert disse...

Olá Snowshoe,
Obrigado pela tua visita e companhia :) Tu bem sabes que reactivei o meu entusiasmo pelos blogs por causa de ti :) Vou continuar com força sim... Continua tu também com força... acho que este teu novo blog está no espírito certo... sorri, caracóis lindos :) Beijocas e até já...

Dilbert disse...

Olá mais uma vez Kalinka,
Posso lançar-lhe um desafio ?
Gostava imenso de lhe conceder direitos de gestora deste blog... adorava poder colaborar e construir algo em conjunto com uma Alice reivindicativa que também tem um lado de Ratbert...
Caso aceite, diga-me qq coisa, tá ?
Beijinhos e até já...

Kalinka disse...

Bem....Dilbert:
Como sou do signo carneiro adoro desafios...e, se for na área da escrita, melhor ainda!!!
Mas...está a propor-me algo k nunca fiz...nem sei se serei capaz de o fazer, não digo que não vou tentar, vou sim...mas...
caso não dê o resultado que o Dilbert esperava, retiro-me e tudo na mesma, amigos forever.
Beijos e avancemos para bingo!!!

Dilbert disse...

Olá Kalinka,
Como sabe tb sou carneiro :)
Já deve ter recebido por e-mail o convite para gestora deste blog - é só seguir os passos e confirmar.
Vai dar resultado sim Kalinka, BINGO :)
Beijocas e até já...