Peregrinar neste blogue

2007-02-02

Venha daí a acta da reunião :)

Olá a todos :)
Grande jantarada sim senhor... mais uma vez não levei máquina fotográfica pelo que me vou aproveitar de uma foto tirada pela minha querida amiga Kalinka

esta e muitas outras fotos poderão ser apreciadas numa visitinha e leitura da acta no seu cantinho "Cá estão elas...as FOTOS"
Bem... e na primavera espero voltar a encontrar todo este pessoal 5 estrelas em novo evento "bloguista" regado com muita águinha, eheheh :)
Até lá façam o favor de se divertir muito :)
Nota: aproveito para informar aquilo que alguns já devem ter reparado... meti-me na aventura de fazer a migração do Confessionário para a nova versão blogger... isto tem estado a "correr" com alguns problemas quer na conversão de caracteres portugueses quer na possibilidade de Postar dos participantes que ainda não tenham feito a migração... enfim, deve-se resolver um dia destes... não vamos stressar por causa disto... para isso existe o work, eheheh

8 comentários:

O Restaurador disse...

É com a maior felicidade, com a maior das honras e o maior dos orgulhos que declaro oficialmente aberta a votação para as 7 Maravilhas de Vila Viçosa.

Esta é uma organização do Terras de Mármore que está a ter o apoio do blogues individuais dos autores do Terras de Mármore: A Interpretação do Tempo, Calipole - Vila Viçosa - Princesa do Alentejo, INFOCALIPO, Intervisão, O Restaurador da Independência e Tomar Partido; assim como dos blogues e sites Calipolenses: Daniel Moreira, Grupo Desportivo Bairrense, Neste Meu Alentejo, O Blog de São Romão, O Calipolense Taurino e o Partido Socialista de Vila Viçosa.

Contamos também com o apoio oficial da Associação Juvenil Doutor Jardim e do Grupo Desportivo Bairrense, assim como estamos actualmente em contactos com a Câmara Municipal de Vila Viçosa, Junta de Freguesia de Conceição e Junta de Freguesia de São Bartolomeu, tendo-se mostrado bastante interessadas em cooperar connosco.

Da lista original de 61 monumentos do Concelho de Vila Viçosa, chegam agora à votação final 21 monumentos. Estão representados Vila Viçosa, Pardais e São Romão, não tendo Bencatel nenhum representante nesta lista final. São 21 monumentos que poderão encontrar detalhadamente na barra lateral deste blogue, clicando em cada um para poderem aceder à sua descrição e às suas imagens. Após ter escolhidos os seus 7 monumentos preferidos, envie um e-mail para orestaurador@gmail.com ou terrasdemarmore@sapo.pt indicando o seu nome, a sua localidade e os 7 monumentos que acha que merecem que sejam consagrados como as 7 Maravilhas de Vila Viçosa. Tarefa dificil, nós sabemos.

Cada pessoa poderá apenas votar uma vez, e os resultados das 7 Maravilhas de Vila Viçosa irão ser divulgados no dia 7 de Julho de 2007, em simultâneo com as 7 Novas Maravilhas do Mundo e com as 7 Maravilhas de Portugal. E falando em 7 Maravilhas de Portugal, já votou no Paço Ducal de Vila Viçosa para as 7 Maravilhas de Portugal? Se ainda não o fez, aproveite para votar no site das 7 Maravilhas de Portugal.

Iremos também ter mais iniciativas no âmbito das 7 Maravilhas de Vila Viçosa e das 7 Maravilhas de Portugal que iremos divulgar aqui e nos blogues de apoio atempadamente. E todos vós estão desde já convidados a participar!

Vila Viçosa terra de tradições, história e património, une-se deste modo à votação do Paço Ducal de Vila Viçosa para as 7 Maravilhas de Portugal. Uma das mais belas vilas de Portugal, fulcral no decorrer da história de Portugal, sendo o Rei Restaurador da Independência, D. João IV, natural de Vila Viçosa, assim como muitas outras personalidades portuguesas como D. Catarina de Bragança, Florbela Espanca, Henrique Pousão, Públia Hortênsia de Castro, Bento de Jesus Caraça, Martim Afonso de Sousa Cristóvão de Brito Pereira, D. Constatino de Bragança, Artur Bívar, Túlio Espanca, Nuno Portas entre muitos outros... Venha até Vila Viçosa e faça o roteiro das Maravilhas de Vila Viçosa, visite os 21 candidatos e depois vote nos 7 candidatos seus preferidos. Verá que não se irá arrepender, pois como se canta em Vila Viçosa "... e não há tenho a certeza, terra com tanta beleza, como tem Vila Viçosa!"

Deixo-vos agora a listagem dos 21 finalistas:

* Anta dos Apóstolos (Pardais)
* Capela Real
* Castelo e Torre de Menagem de Vila Viçosa
* Convento dos Capuchos
* Convento e Igreja da Esperança
* Convento e Igreja das Chagas
* Convento e Igreja dos Agostinhos
* Estação Ferroviária de Vila Viçosa
* Estátua Equestre D. João IV
* Fonte da Praça (antiga Fonte do Carrascal)
* Igreja de Nossa Senhora da Lapa
* Igreja de Nossa Senhora da Piedade
* Igreja de São Bartolomeu
* Paço Ducal de Vila Viçosa
* Pelourinho de Vila Viçosa
* Ponte Romana
* Porta do Nó ou Porta da Vila
* Porta dos Nós
* Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa
* Tapada Real
* Terreiro do Paço

Senhoras e Senhores, os Monumentos estão lançados, podem começar a votar!!!

Augusto disse...

Há fotos novas no Convivas do costume. Fotos do jantar de blogs
Abraço
Augusto

o alquimista disse...

Gostava de ter lá estado...

E a lenda acontece. Em cada noite na Baía do Silêncio queda-se o céu na noite sombria, solta-se o sonho a fantasia...
Luminoso domingo...

Doce e terno beijo

Kalinka disse...

Hoje, dia 7 - um post especial num dia também especial - para minha Mãe. Convido-te.

A vida é uma passagem sim, feita de lugares certos e errados, palavras ditas e não ditas, correctas ou não, mas que com elas construimos essa vida e esse caminho da vida de um tempo que não volta mais...
fica apenas o sabor doce e/ou amargo de algumas palavras em momentos certos ou errados....

Beijos e abraços.

A FOTO ESTÁ ÓPTIMA
PARA MAIS TARDE RECORDAR...

david santos disse...

Olá!
Querida amiga! Já com bastantes saudades tuas, cá estou. Primeiro vou felicitar-te por ver-te feliz.
Segundo dizer-te que sou um velho quase sem valor. Olha a minha velhice chegou ao ponto de ter de ser o meu neto, o Daniel, com 8 anos de idade, quem me resolveu esta viragem que houve nos blogs.
Cheguei andar de martelo e de chave de parafusos, para tentar resolver o problema. Bem! Ia dando conta de tudo. Mas, o meu rico neto apareceu. - De martelo e chave de parafusos? perguntou ele.
Sim, meu neto, isto não está a funcionar bem! - além de velho, és maluco! disse ele, voltado para mim. Então, meu neto, como posso resolver este problema? - é desaparecendo da minha frente! É para já, meu rico!
Meti-me no carro e fui para a Barra, Aveiro. Entrei numa pastelaria, bebi um café e fumei uns cigarritos e zás, casa. Três horas mais tarde, já eu estava em casa, mas o meu neto não. Tinha ido para a escola. Ligo ou não ligo, o computador? perguntei-me a mim. Zas! Liguei! Pois é! Até já tenho um relógio e um contador. Meu rico neto!
Abraços querida amiga, Kalinka.

Paulo Sempre disse...

Gostei.
Paulo

Ester disse...

AMIGUINHO
LEMBRAS-TE DE TERES ESCRITO ISTO:

Kalinka,
Vamos embora, alinho a 200%. Detesto fazer expedições sózinho. Umas férias em Cabo Verde com um grupinho simpático era 5 estrelas. A única coisa que não pode ser é este ano... já tenho as férias todas reservadas à excepção de 4 dias em Dezembro (e menos que uma semana em Cabo Verde, acho que não vale a pena). Na primavera do próximo ano é uma excelente ideia :)
Beijocas e até já...

KALINKA.

Ester disse...

será que ainda te lembras dos nossos primeiros tempos de blogueiros???

Olá Kalinka,
oh pá... que saudades de Cabo-Verde e da ilha do sal... e do arquipélago dos bijagós ao pé da minha terra natal, Guiné-Bissau...
Um dia destes vou ter de lá voltar mesmo :)
Beijocas e até já...

que saudades DILBERT.