Peregrinar neste blogue

2005-07-01

Rali Lisboa/Dakar

Hoje vou partilhar convosco uma das minhas paixões - desportos motorizados.
Por esta paixão entrei num curso que não acabei...
Por esta paixão já capotei um carro e já perdi dois dentes (de trás) num acidente de motocross...
Mas vamos "crescendo" e vamos desistindo :(
Por uma paixão que agora tem já 4 anos de idade desisti da antiga sem hesitar... enfim, de vez em quando ainda aceito um desafio ou outro e lá me entrego a uma tarde de Karting ou moto 4... mas nada de perigoso... quero que a pequenota tenha pai até ser bem grandota e independente...
Há um desejo que já vem de 2000, que nunca realizei e que não acredito que alguma vez o possa realizar... mas não me queixo... e pensar que a 28ª edição do Dakar parte de Lisboa... pois é, Portugal vai ser o 24º país atravessado pelo Rali... no dia 31 arranca a 1ª etapa da corrida em terras lusas... transposto o mediterrâneo, a caravana segue para Dakar... até lá, ultrapassados Portugal e Espanha, mais 5 países vão ser atravessados a correr: Marrocos - Mauritânia - Mali - Guiné (que não é visitado pelo rali desde 1996) - Senegal.
O Calendário da prova é o seguinte:
28 Dez. 2005 - Verificações administrativas p/os participantes portugueses e espanhóis.
29-30 de Dez. 2005 - Verificações administrativas e técnicas.
31 Dez. 2005 - Primeira etapa.
1 Jan. 2006 - Partida de Lisboa.
2 a 14 Jan. 2006 - Travessia Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia, Mali, Guiné e Senegal.
15 Jan. 2006 - Chegada, entrega dos prémios.
Para se manterem a par dos acontecimentos, das novidades e de todas as informações, inscrevam-se no e-mailing Dakar enviando as vossas coordenadas para concurrents@dakar.com.
Outros contactos úteis:
Service Concurrents 2,
Rue Rouget de Lisle
92130 Issy-Les-Moulineaux
Tel : 00 33 (0) 1 41 33 14 60
Fax :00 33 (0) 41 33 14 69
http://www.dakar.com/

CLIQUE na imagem p/aumentar>

Até já...

8 comentários:

Isabel Filipe disse...

Oi...

Interessante...tb eu gosto desse tipo de desporto....
e até já tive um acidente de moto4 (rsss... mas ia de "pendura")....fracturei o maxilar...rsss... mas tudo já passou... nunca mais me sentei em cima de moto alguma...

Bj...

Dilbert disse...

Olá outra vez Isabel :)
Pois, é o mal dos desportos motorizados... por vezes caímos...
ouvi dizer que em Lisboa abriu um Kartódromo com Karts eléctricos algures na 24 Julho... ainda não tive oportunidade de lá ir...Vai uma passeata de Karting um dia destes ? Devagarinho, claro... bem devagarinho não há perigo :) Se aceitares o desafio apita...
Beijocas e até já...

Kalinka disse...

Madrugada de domingo...vim agora visitar o confessionário e talvez o Dilbert já esteja dormindo, isto são horas impróprias...mas, sou mesmo assim...
o assunto interessa-me imenso nem imagina!!! quando soube k o próximo rally vai partir de Lisboa deu-me uma vontade imensa de largar tudo, trabalho e tudo e participar, deve ser algo fabuloso, uma experiência única na vida...agora vou para a caminha...depois conversamos mais sobre o assunto. Até amanhã.

Dilbert disse...

Olá outra vez Kalinka,
Poxa, nem me diga nada... também eu gostava de largar tudo e meter-me à aventura... pois, mas as coisas não podem ser assim :( e pronto, vou-me safando com o karting... sabe o que seria giro, combinar-mos um conjunto de blogistas que gostam destes desportos e irmos todos juntos a uma tarde de karting... boa ?
Até já...

Isabel Filipe disse...

Cadê um novo post????

tenho vindo espreitar... e nada...

Bj

Kalinka disse...

Pois é, passei por aqui uns minutos depois da Isabel e pergunto o mesmo: cadê um novo post? parece que encalhamos nas areias do deserto, já na minha visão, dentro do Lisboa-Dakar e dali não saímos...ora esta!!!

É verdade, concordo que deveria haver de 3 em 3 meses um belo encontro de bloguistas e, divertirmo-nos da forma que nos desse gozo...combinado? Mas, teria que haver cedências, ou seja, desta vez Karting p/quem é apreciador e de outra vez um passeio à beira-mar, ou pelo campo p/quem é apreciadora, que diz à minha proposta?
Aguardamos um post seu. Bjs.

Dilbert disse...

Oi Isabel :)
Pois... até que enfim, hoje postei :)
Beijocas e até já...

Dilbert disse...

Oi Kalinka :)
Finalmente, mal mas lá desempanei a viatura :)
Boa Kalinka, e que tal organizar um inquérito no confessionário para as datas e sugestões mais votadas ? Vamos nessa ?
Beijocas e até já...