Peregrinar neste blogue

2005-07-23

Não saber o que não se deve fazer

Olá a todos :)
Finalmente voltei... mas já vi que a solcad animou bastante o blog :)
Pois é, ontem jantarada (mariscada) e depois copos... aiiii... a minha cabeça... hoje já passava das 12h quando acordei... já não tenho idade para bares barulhentos... a música ainda tocava na minha cabeça hoje de manhã... e acho que a maior parte dos meus 81 kgs estava todo na cabeça... e o meu àcido úrico... sim, na semana que passou lá fui a mais um exame de medicina do trabalho e pronto... esta velha carcaça ainda funciona como um relógio excepto no àcido úrico... 7,4 quando devia ter 7... lá levei um sermão do médico sobre bons hábitos alimentares... evitar exageros nas carnes vermelhas, mariscadas... poxa, caramba... porque não evitar antes saladas e coisas parecidas... é uma injustiça... mas enfim, serviu para alguma coisa a jantarada... deram-me um dica sobre um produto natural do "jardim verde" que reduz o àcido úrico... já cá tenho o frasquinho das gotas... agora é só não esquecer... 10 a 15 gotas num pouco de àgua três vezes ao dia... e já que estava no carrefour aproveitei para ir ao AKI para me artilhar para a minha missão das próximas 3 semanas... pintar a casa :)
  • 20 litros de tinta de àgua mate interior
  • 5 litros de esmalte aquoso acetinado interior
  • 1 rolo
  • 1 trincha
  • 1 recepiente de mistura e dosagem
  • 2 coberturas plásticas fortes 4mx6m
  • 1 embalagem de pressão com massa de fendas e buracos flexivel
  • 1 taco lixador medio-fino

Já cá tinha:

  • 1 escadote
  • 1 calça de ganga velha e surrada
  • 1 T-shirt antiga como a Sé de Braga

E pronto agora é só fazer... socorro... ajuda... é que eu nunca fiz nada parecido... hoje fui jantar com a minha amiga Bia (não, desta vez comi peixe espada grelhado, nada de mariscada)... a ideia era convencê-la que ela era essencial para levar esta missão a bom porto... afinal ela sempre gostou de pintar... ok, era pintar numa tela e com várias cores mas, poxa, é quase a mesma coisa... e não é que ela não se deixou convencer... e coisa e tal, que estava cansada (chegou hoje de avião de Londres)... que tinha de preparar uma proposta que vai apresentar na 4ª feira, que tem de fechar mais um negócio antes de ir de férias, blá blá blá... poxa amiga... obrigado, hem... já não basta não quereres aceitar o desafio de "Postar" neste blog... nem sequer ajudas a segurar o escadote... então e se eu tiver vertigens ? Lanço então aqui um apelo... quem me ajuda a pintar a casa ? Quero ver se tenho respostas positivas por aqui :)

Claro que isto é o que dá quando se quer fazer o que não se sabe... ou quando não se sabe o que não se deve fazer... enfim, isto é só para pintar uma casa... imaginem se fosse para presidir uma empresa... ora bem, cheira-me a nova "tirinha" do Dilbert :)

Divirtam-se e até já... e fico à espera de pintores voluntários :)

20 comentários:

Solcad disse...

Olá Dilbert!

E quanto é que pagas pelo trabalho de pintura, pode ser nos valores do Euromilhões LOL. Bjs

Dilbert disse...

Oi solcad :)
Um almoço (para a desgraça do àcido úrico) ?
Beijokas e até já...

Solcad disse...

Só isso é muito pouco. Tá bem contento-me com 10% do Euro. Podes ser?? :)

saltapocinhas disse...

Quando te comecei a ler já estava a pensar contratar-te para pintares tb a minha e tal...e tu afinal queres ajuda.........xiça! Vai bater a outra porta!

Ana disse...

Oi Dilbert
Fiquei impressionada com a descrição das consequências da noitada... :-)
Pra pinturas é que não sou muito dotada, ms posso ajudar a segurar o escadote...
Beijos.

Dilbert disse...

Poxa solcad,
Não o fazes por menos ? É que 10% do euromilhões ainda é muito milhão para a minha camioneta :)
Boa noite, beijokas e até já...

Dilbert disse...

Poxa Saltapocinhas...
e eu que votei em ti... 2 vezes...
Boa noite, beijokas e até já...

Dilbert disse...

Oi lazuli,
Não sei se é perto... não sei onde tu moras... eu cá moro nas laranjeiras... entre o ZOO e a 2ª circular, ao pé da loja do cidadão :)
Boa noite, beijokas e até já...

Dilbert disse...

Oi Ana,
Boa... segurar o escadote já é bom... obrigado amigona :)
Boa noite, beijokas e até já...

Mocho Falante disse...

Dilbert
tu nem me fales em rolos e trinchas que da ultima vez que me meti nisso com a nossa Vespinha levámos dois dias, e o mais humilhante foi termos de andar de joelhos quase 3 horas a esfregar chão para remover os salpicos.

A obra ficou linda e os meus joelhos uns trambolhos

Boa sorte amigão

Vespinha disse...

Bem,nem me lembres...terminei com os joelhos à altura de qualquer peregrino acabadinho de chegar a Santiago de Compostela!!

Boa sorte amigo Dilbert!

Adorei o teu blog!Vou voltar!!

Bj da Vespinha

Isabel Filipe disse...

Oi Dilbert....

Boa tarde...

Nessa de pinturas estivemos metidos, eu e o meu marido, faz este verão dois anos....agora só mais daqui a uns 4 aninhos....é uma seca de todo o tamanho....

Bjs

wind disse...

Pinta tu que te faz bem. ehehehehh. beijos

Dilbert disse...

Poxa Mocho,
E eu que estava a contar com a vossa experiência para levar a bom porto esta missão...
Um abraço e até já...

Dilbert disse...

Oi Vespinha,
Em relação a isso dos joelhos acho que não vai haver problema... e para isso que tenho fita Tesa com duas coberturas plásticas fortes :)
Vá lá... convence lá o mocho... apareçam que eu convido depois para uma almoçarada :)
Beijokas e até já...

Dilbert disse...

Oi Isabel :)
Bem... seca não sei não... por enquanto estou todo molhado de suor e ainda só estive a mudar os móveis para o centro das divisões...
Poxa Isabel, estava a contar convosco e a vossa experiência de à 2 anos atrás... e sempre treinavam para daqui a 4 anos :)
Beijokas e até já...

Dilbert disse...

Oi wind,
Vá lá... vem cá dar uma ajuda a este cyberamigo... com a capacidade de concretização que te conheço no teu blog, se tiveres tanto rendimento como lá, isto ficava pronto num instante...
Beijokas e até já...

Pitucha disse...

Dilbert
Antes de mais quero manifestar o meu total apoio pela dieta alimentar e dizer que, tal como tu, não entendo estas coisas de se ter que cortar naquilo que se gosta para se ter saúde e se ser elegante... E essa de comer saladas: acaso serei eu grilo?
Quanto às pinturas, já estou de com as jardineiras vestidas e com os ténis velhos calçados: qual é a parede que me cabe?
Beijos

Dilbert disse...

Não senhor, Xispinha linda,
Não te safas... numa das tuas frequentes deslocações a Lisboa tens de reservar uns minutinhos que sejam para poderes um dia mais tarde dizer que uma das paredes foste tu que pintaste... ã ã... convenci-te ? Pois... também acho que não :)
Bom dia para ti, beijokas nortenhas e até já...

Dilbert disse...

Oi pitucha linda :)
Finalmente que tu me compreendes... decididamente não queres seguir a carreira de medicina e ter-me como teu doente ?
É que se o fosses neste momento, para além de estar de baixa/quarentena num resort soalheiro, também estava a evitar comida de grilo... eheheh LOL
Já tens aqui reservada uma parede virada para Bruxelas :) mãos à obra linda... estou contigo LOL
Bom dia, beijokas e até já...