Peregrinar neste blogue

2005-07-27

Para quem gosta de Fado

Olá a todos :)



DATAS DE CONCERTOS
23.07.05 - Portugal, Vila Nova de Cerveira
Noite de Fados de Vila Nova de Cerveira
06.08.05 - Bélgica, Namur
Festival Esperanzah
12.08.05 - Espanha, Lorca
Festival Espirelia 2005
20.08.05 - Inglaterra, Aldeburgh
Aldeburgh Festival

Pôxa... não pude vir cá a manhã toda mas vejo que a malta anda divertida :D
Estou a ver que hoje à noite também não vou ter tempo para pintar... vou ter muitos Posts e comentários para ler e responder... eu bem quero pintar a casa, mas... LOL LOL
Nop, ainda não é uma "tirinha" do Dilbert... nem tão pouco (a esta hora) são novas das minhas aventuras e desventuras com a "Saga da Tinta"... vim cá agora só para confessar que sou mesmo cabeça no ar... não é que a MISIA deu um concerto no passado dia 23 em Vila Nova de Cerveira e eu só soube agora :( enfim... pelo sim, pelo não, aqui vos deixo em cima o calendário dos concertos dela até 20 de Agosto para o caso de algum de vós, sortudo(a), estiver por perto ( atenção Pituxa... dia 6 de Agosto ela vai estar em Namur, no Festival Esperanzah; atenção Bia... dia 20 de Agosto ela vai estar em Aldeburgh, no Aldeburgh Festival ). Já agora aqui fica também o conteúdo da Newsletter de Julho 2005 da MISIA para o caso de a não receberem.

Divirtam-se e até já...

Mísia cantou no mês de Junho na cidade de Gant na Bélgica, antes de dedicar dois dias em Bruxelas à promoção do seu último disco. Regresso a Lisboa e partida para Paris a fim de fazer mais uns dias de promoção de Drama Box. À volta do dia 18 de Junho Mísia festejou o seu aniversário várias vezes e com vários amigos em diferentes cidades (Lisboa, Paris, Avignon). No dia 25 de Junho cantou no Festival de Vilnius, onde o público da Letónia ouviu Fado pela primeira vez. A 30 de Junho, antes de partir para a Filarmonia do Luxemburgo, a cantora fez uma jornada intensiva de promoção em Amsterdão. Um grande artigo com fotografias fantásticas para a revista Elegance, entre outros meios.
No dia 02 de Julho Mísia participou nas Celebrações de Abertura da Filarmonia do Luxemburgo. O programa da semana de abertura foi inaugurado com uma obra inédita do compositor polaco Krzystof Penderecki, seguida da participação da London Philarmonic Orchestra, da música de Joseph Haydn, Piotr Tchaikovsky, de Antonin Dvorák, Fado de Mísia, entre outros. O director da Filarmonia do Luxemburgo, Mathias Naske, depois de ter programado um concerto de Mísia com o repertório do disco Ritual alguns anos antes na Konzerthaus em Viena (a primeira vez que se ouvia Fado nesse legendário espaço dedicado à música clássica) desejou convidar de novo a cantora nesta ocasião tão importante e simbólica.
No dia 04 de Julho Mísia cantou pela primeira vez o repertório do seu último disco Drama Box na Alemanha. Um sucesso enorme com vários encores pedidos pou um público exigente e riguroso que conhece e segue a sua carreira desde o início. Este concerto foi em Freiburg no Festival Zirkuszelt.
Regresso a casa em Lisboa e partida de novo ao dia seguinte, desta vez para Santiago do Chile para se reunir com a comitiva do Presidente da República Portuguesa em visita oficial a esse País. Concerto dia 08 de Julho. Fado tradicional e poesia no Auditório de Vicura, ante os mais altos dignatários portugueses e chilenos. Repouso em Lisboa até ao dia 23 onde Mísia cantou no Festival Noites de Fado de Vila Nova da Cerveira, onde recebeu várias standing ovations.
Em Agosto, no dia 06 concerto em Namur (Bélgica) no Festival Esperanzah! No dia 12 em Espanha, a primeira apresentação de Drama Box em Lorca (Múrcia) no Festival Espirella. E por fim no dia 20 Mísia canta pela quarta vez em Inglaterra. Depois de ter enchido o Queen Elisabeth Hall por duas vezes e ter cantado na mesma noite de José Carreras na comemoração dos dez anos da Warner Classic Music em Londres, desta vez Mísia foi convidada pelo Festival Clássico de Aldeburg a integrar a sua programação deste ano.

5 comentários:

Pitucha disse...

Eu vi-a aqui em Junho. Um espectáculo fantástico.
O CD já está em Lisboa à minha espera, por gentileza da minha mana.
Beijos

Isabel Filipe disse...

Oi Dilbert...

Já tava a ver que o menino tava doente...ainda bem que não...

tens um mail meu no endereço do sapo para responderes.... OK?


Bjs

Dilbert disse...

Oi pituchinha,
Mas aí não há CD's da MISIA ?
Beijokinhas e inté já...

Dilbert disse...

Oi Isabel linda,
Eu doente... náááá... quem te disse uma coisa dessas... se foi a Bia digo-te já que ela só diz as coisas pela metade para eu ficar mal visto :)
Já fui ao sapo, vi o e-mail e não só já te respondi como o assunto já está tratado afirmativamente :)
Agora é esperar que não dê bronca... LOL
Beijokinhas e inté já...

Dilbert disse...

Oi ragaza :)
Fazes o favor de contar a história toda se faz favor !!! Que história é essa do copinho de leite ? Se tivesses feito as misturas que eu fiz queria ver... Olha que assim, quando ultrapassares outra vez os objectivos de vendas do ano, não contes comigo para festejar :)
Não é até 5 Setembro mas sim até 11 Setembro porque as minhas começam mais tarde mas também acabam mais tarde (roi-te, eheheh).
Boas férias linda, bem as mereces, cuidado com as bojekas :) beijokas e inté já...